SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 20/06/2006 - 16h53 | Redação

Campanha Salarial 2006: à luta, por aumento real

Houve um tempo, há muitos anos, em que os governantes diziam que os trabalhadores deveriam esperar o país crescer. Era a história de aguardar o “bolo crescer para depois dividir”. Foi uma época em que o Brasil passou por boa fase de crescimento econômico, mas a classe trabalhadora ficou para trás, com salários arrochados. Na era FHC, então, mais arrocho ainda.

Agora, no governo LULA, estão criadas as condições para um ciclo duradouro de crescimento econômico do país, com altos índices de produtividade e faturamento das empresas.
Todos os indicadores apontam nessa direção. Logo, é o momento apropriado para um debate sério sobre aumento real nos salários. Os empresários não têm motivos para choradeiras.

Por isso, todas as campanhas salariais terão como um dos grandes destaques de suas mobilizações a luta por aumento real nos salários. Do piso da categoria aos salários profissionais. E este desafio está colocado tanto para os setores produtivos com data-base em novembro, como para o setor farmacêutico.