SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 30/09/2009 - 18h44 | Redação

Campanha Salarial

Organização e luta para conquistar

Nas ruas, no chão da fábrica, em todo lugar, o assunto é um só: campanha salarial! E a luta é por aumento real de salários e redução da jornada de trabalho.

Após a Assembleia realizada em 25 de setembro na qual foi debatida e aprovada a pauta de reivindicações, as atenções se voltam agora para a entrega das reivindicações ao sindicato patronal e para o calendário de negociações que devem ocorrer durante o mês de outubro. Vele lembrar que a data base é 1º de Novembro.

A partir de agora, os dirigentes do Sindicato dos Químicos de São Paulo e região, dos Químicos do ABC, dos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo, coordenados pela FETQUIM/CUT, estão em contato permanente com a categoria, nas portarias das empresas, para fortalecer a organização dos trabalhadores e assim conquistarem nas mesas de negociações as reivindicações aprovadas pelos trabalhadores.

Veja abaixo as reivindicações
* 40 horas semanais, com sábado livre;
* 10% de aumento salarial;
* Piso salarial de R$ 900,00;
* PLR equivalente a dois pisos salariais;
* Inclusão de pessoas com deficiência;

Você trabalhador dos setores químicos, cosméticos, tintas e vernizes, velas, plásticos e similares fique atento, acompanhe aqui em nossa página, no programa os alquimistas pela radioweb (www.jornalbrasilatual.com.br e também em nossa página) e no Sindiluta, as informações e convocações a respeito da campanha salarial 2009.