SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 23/03/2015 - 16h49 | Redação

“Baldaço” reúne duas mil pessoas na Paulista

Mais de duas mil pessoas marcharam pela Avenida Paulista na última sexta-feira (20) no “baldaço” para denunciar os problemas de abastecimento de água em São Paulo e cobrar do governador Geraldo Alckmin (PSDB) medidas urgentes contra esta crise. O ato foi organizado pelo Coletivo de Luta pela Água.

A marcha seguiu até a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (SSRH) que fica na rua Bela Cintra. Lá representantes dos manifestantes foram recebidos pelo assessor jurídico da Secretaria, Vanildo Neubauer, e entregaram um documento com propostas de como enfrentar a crise de abastecimento. Neubauer prometeu agendar uma reunião entre o Coletivo de Luta pela Água e o Secretário de Recursos Hídricos Benedito Braga no dia 30 de março.

Entre as propostas do documento elaborado pelo Coletivo, estão a construção de poços artesianos para uso da população, não aumentar as tarifas acima da inflação, cancelar os descontos concedidos a grandes consumidores de água e a criação de cisternas e reservatórios pela cidade.