SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 28/04/2015 - 15h51 | Redação

Audiência pública discute perigos da terceirização

O Sindicato promoveu hoje (28) uma audiência pública pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho na sede, na Liberdade. Participaram da mesa de debate representantes sindicais e de entidades parceiras, como a CUT e a CNQ. O principal tema discutido na mesa foi a aprovação na Câmara dos Deputados do PL 4.330, que amplia a terceirização e precariza as condições de trabalho.

Osvaldo Bezerra, coordenador-geral do Sindicato, afirma que com a aprovação do PL, a precarização nas relações de trabalho serão ainda maiores. “O elo mais fraco nessa relação é sempre o trabalhador, que vai perder direitos conquistados. É  preciso fazer um combate efetivo à terceirização.”

Para Junéia Martins Batista, da secretaria da Saúde da CUT, se o PL 4.330 for aprovado nas outras instâncias (senado e Presidência da República), as estatísticas de acidentes de trabalho vão aumentar muito. “Os trabalhadores devem se manifestar contra esta situação. É por isso que este ano estamos organizando um 1º de Maio de luta no Anhangabaú. Para deixar claro nossa posição contra a terceirização.”