SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 17/03/2016 - 15h31 | Redação

Ato de juristas na USP cobra legalidade jurídica em operações

 Alunos e professores da Faculdade de Direito da USP realizarão hoje (17) um ato público às 19h no Salão Nobre da Faculdade de Direito, no Largo São Francisco, centro de São Paulo. O ato reunirá juristas em uma reivindicação pela legalidade e pela democracia.

 Marco Riechelmann, integrante do Coletivo Desenredo da USP, declarou que ações como a condução coercitiva de Lula ferem direitos fundamentais. Ele também cita que o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo não tem fundamento jurídico e desmoraliza a própria instituição.  “A operação Lava Jato é importante para combater a corrupção, mas vemos que ela tem fins políticos que não são positivos para o Estado democrático de direito”, diz. 

Riechelmann também criticou o grampo telefônico de conversa entre a presidenta Dilma e Lula, que foi divulgado a público pelo juiz Sérgio Moro. “Ninguém está acima da lei, mas ninguém está abaixo. Todo mundo tem que ter as garantias conquistadas na Constituição de 1988”, declarou.