Assembleia dia 18 de janeiro define calendário eleitoral do Sindicato
O Sindicato realiza uma assembleia no dia 18 de janeiro, sexta-feira, às 19 horas, em sua sede (Rua Tamandaré, 348 – Liberdade) para eleger a comissão eleitoral e definir o calendário de votação da nova direção da entidade.
A nova direção ficará à frente da entidade durante os próximos quatro anos, de 2019 a 2023. “É um momento democrático em que todos os trabalhadores que são sócios do Sindicato têm o poder de decidir os rumos da entidade”, explica Adir Teixeira, secretário de Organização do Sindicato.
O processo eleitoral ocorre num momento bastante conturbado para os trabalhadores, que vêm sofrendo nos últimos três anos ataques constantes contra seus direitos.
As reformas em curso no governo federal devem piorar muito a vida dos brasileiros. Como se não bastasse a nova legislação trabalhista, que impõe inúmeros retrocessos, a meta do governo é colocar em votação a reforma da Previdência, que inviabilizará a aposentadoria para a grande maioria da população.
Também já foi anunciada a ideia de extinguir o Ministério do Trabalho. Se isso ocorrer, os trabalhadores ficarão completamente desprotegidos. “É graças ao trabalho sindical que os químicos e farmacêuticos têm convenções coletivas com direitos garantidos e muito superiores aos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A Justiça do Trabalho, por sua vez, é a garantia de que a lei será cumprida”, explica Teixeira.
O sindicalista lembra que o Sindicato está à frente dessas e de outras importantes lutas em defesa dos trabalhadores e ressalta a importância de fortalecer a entidade e participar da eleição que definirá os dirigentes que estarão no comando dela nos próximos quatro anos.