Assembleia define rumos da Campanha Salarial do setor químico
Os trabalhadores do setor químico se reuniram com a bancada dos empresários, em 9 de outubro, na sede do Sindicato para discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018.
Às vésperas de um processo eleitoral conturbado e polarizado, com um candidato que representa a extrema-direita liderando a corrida eleitoral, o discurso dos patrões foi duro.
Os seis sindicatos que negociam conjuntamente, representados pela Fetquim (Federação dos Trabalhadores Químicos da CUT) e a Fequimfar/Força Sindical – que se juntou nessa negociação, pelo segundo ano consecutivo – foram enfáticos nas reivindicações que visam proteger os trabalhadores da reforma trabalhista e na manutenção dos direitos já garantidos pela atual convenção coletiva.
Na avaliação de Osvaldo Bezerra, coordenador geral do Sindicato, a união do movimento sindical é de fundamental importância para tentar reverter os retrocessos impostos pelo governo Temer. “O resultado dessa eleição pode piorar muito a vida do trabalhador. Por isso nossa luta para garantir direitos”, explica.
Na próxima sexta-feira, 19 de outubro, às 19 horas, o Sindicato realiza uma assembleia na sede (Rua Tamandaré, 348), para debater com os trabalhadores os rumos dessa campanha. Participe!