SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 21/03/2017 - 15h17 | Redação

Assembleia define rumos da Campanha Salarial 2017

Dia 1º de abril os trabalhadores do setor farmacêutico se reúnem para avaliar as negociações com a bancada patronal 

As negociações com a bancada patronal já foram agendadas. Nos dias 28 e 30 de março os sindicatos que negociam conjuntamente vão se sentar com os patrões para discutir as reivindicações deste ano.

Os farmacêuticos estão lutando pela reposição da inflação, mais 5% de aumento real em todas as faixas salariais, e por uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de dois pisos reajustados.

A inflação acumulada nos 12 meses referentes à data-base dos farmacêuticos (de abril a abril) está estimada em 4,66%, segundo o INPC/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que revisou novamente a estimativa para baixo. Portanto, o reajuste total pleiteado é de cerca de 9,66%. 

O setor é um dos poucos que passa ileso pela crise econômica e que continua apresentando crescimento de vendas e saldo positivo de empregos, tendo registrado em 2016 um faturamento R$ 87,1 bilhões, um crescimento de 15,4% em relação ao ano anterior.

A negociação do setor farmacêutico é coordenada pela Fetquim (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico) e reúne seis sindicatos – São Paulo, ABC, Campinas, Osasco, Jundiaí e região e São José dos Campos –, que representam 180 mil trabalhadores.   

 

Fique por dentro da pauta

·        Reposição da inflação e 5% de aumento real para todas as faixas salariais.

·        PLR correspondente a dois pisos salariais.

 

Agende-se

No próximo dia 1º de abril, sábado, às 10h, os trabalhadores do setor farmacêutico têm um importante compromisso: debater os rumos da Campanha Salarial 2017. O encontro será realizado na subsede da Lapa (Rua John Harrison, 175). Haverá transporte para facilitar a locomoção dos trabalhadores. Informe-se com o diretor da sua região.