SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 22/06/2005 - 14h24 | Redação

Apuração sim, tentativa de golpe não

Uma onda de denúncias assola o país a respeito de possíveis irregularidades sobre financiamentos de campanhas eleitoriais, em 2004, e supostos pagamentos mensais para que deputados federais votassem, no Congresso Nacional, de acordo com o governo.

O pivô de tudo é o deputado Roberto Jefferson (PTB) que tem uma longa e triste história na política brasileira. Autor das denúncias, sem apresentar provas, ele ataca o PT e dirigentes petistas, mas preserva o presidente da República. Afirma: LULA nada tem a ver com isso.

Jefferson está envolvido em denúncias de maracutaias no Correio, por isso sai acusando a tudo e a todos. Se a denúncia existe, tem que ser apurada. Como disse o presidente LULA: “não deve ficar pedra sobre pedra na investigação dos fatos”.

O curioso, porém, é a pressa da oposição (PSDB/PFL) e setores dos meios de comunicação em tentar colar no PT e no próprio governo o rótulo de culpados sobre supostos fatos que partem do desacreditado Roberto Jefferson e algumas supostas “fontes”.

Por trás dessa onda toda, há muito mais interesses do que se pode imaginar. O ataque é frontal ao PT, na tentativa de levar à opinião pública a idéia de que é igual aos demais partidos. Também demonstram a intenção de envolver o presidente LULA. A questão é de classe, querem desestruturar um governo que tem posição clara no sentido de promover a justiça social com distribuição da riqueza produzida nesse país. É uma espécie de tentativa de “golpe branco”.

No governo LULA a Polícia Federal vem investigando e punindo envolvidos em casos de corrupção como nunca aconteceu em governos anteriores. Deve haver apuração sim, como já determinou o Presidente da República. Mas sem politicagem, sem manobras.