SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 16/11/2015 - 15h03 | Redação

Alunos conseguem mudanças na reorganização escolar

Os alunos da rede pública de São Paulo estão começando a colher os primeiros frutos das intensas manifestações que têm feito nos últimos dias. A ocupação de escolas por alunos tem base legal e está ganhando cada vez mais força. Na última sexta-feira (13) a Justiça suspendeu a ordem de reintegração de posse para as escolas Fernão Dias, em Pinheiros, na zona oeste, e Salvador Allende, na zona leste de São Paulo.

A ordem é do juiz Luiz Felipe Ferrari Redendi, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Segundo ele, a manifestação é “questão de política pública”. O pedido do Ministério Público Estadual alega que as ocupações significam que a comunidade escolar não está de acordo com a reforma proposta pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo levantamento da Apeoesp divulgado hoje (16), chegou a 28 o número de escolas ocupadas em diversas regiões de São Paulo. A escola Professor Pio Telles Peixoto, em Jaguara, na zona oeste, está sendo desocupada pois declarou que manterá o ensino fundamental.