SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 30/03/2016 - 15h05 | Redação

Alunos cobram investigação da máfia da merenda

Estudantes secundaristas realizaram ontem (29) um protesto contra a máfia da merenda escolar. O ato, que começou na Av. Paulista e seguiu pela Av. Brigadeiro Luis Antônio até a sede da Assembleia Legislativa, pediu um reforço nas investigações sobre o caso.

Sete envolvidos no esquema de corrupção foram presos ontem, mas os estudantes não estão satisfeitos e cobram maior seriedade da investigação, incluindo o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Eles defendem a instauração de uma CPI, para que o caso possa ser analisado melhor.

Um aluno da Etesp contou que a escola não conta mais com seu serviço de bandejão, porque o contrato com a empresa não foi renovado. Ele reclama que também não existe uma cantina na escola. Na Escola Estadual Fernão Dias, a cantina está fechada e não previsão de volta. “Antes recebíamos uma refeição completa, com arroz, feijão e mistura. Depois passamos a receber bolo e suco ou achocolatado. E neste ano não recebemos mais nenhuma alimentação”, relatou a estudante Rebeca Miranda.