Acidente mutila trabalhador na Pack Light
No dia 17 de fevereiro às 10h30, aconteceu um grave acidente com um operário que operava a guilhotina na Pack Light. O companheiro teve sua mão amputada na altura do punho. Foi socorrido no Hospital Heliópolis e em seguida transferido ao Hospital das Clínicas.
Segundo informação de seus companheiros, foi realizado o implante da mão. O trabalhador continua internado. O trabalhador estava na empresa há um ano, mas não tinha treinamento para operar a guilhotina.
Os trabalhadores, em sua maioria, são registrados como ajudantes, mas são obrigados a operar equipamentos sem qualquer tipo de treinamento. Essa situação tem provocado vários acidentes, sendo este último o mais grave, mas a empresa não toma providências.
A direção do Sindicato dos Químicos e Plásticos de São Paulo está acompanhando o caso do trabalhador e já solicitou à COVISA (Comissão de Vigilância em Saúde) que fiscalize a empresa e interdite o equipamento até que a empresa apresente laudo sobre suas condições de uso, bem como sobre as causas do acidente.
No dia 23 de fevereiro, o diretor Lourival Batista Pereira fez a denúncia no Ministério Público do Trabalho, também solicitou a investigação e autuação da empresa.