SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 13/04/2007 - 15h39 | Redação

“A dor da Colômbia”, no memorial da América Latina

O Memorial da América Latina apresenta a mostra “A dor da Colômbia, por Botero”, na Galeria Marta Traba. Em 67 pinturas e desenhos, Fernando Botero retrata a violência que passou aquele país nas décadas de 80 e 90, do século 20. A mostra provoca reflexões diante da história de repressão e sofrimento da Colômbia, que não é diferente dos demais países da América Latina que passsaram pelos chamados “anos de chumbo”, da ditadura militar. Botero é conhecido por retratar personagens acima do peso.

O Memorial fica no metrô Barra Funda. A mostra está aberta para visitação de terça-feira à domingo, das 9h às 19h, até dia 26 de abril. Entrada gratuita pelo portão 6, informações 3823 4600

O Memorial da América Latina, que em março completou 18 anos, foi idealizado pelo antropólogo Darcy Ribeiro com o objetivo de estreitar os laços culturais, sociais, econômicos e políticos entre os povos da América Latina, difundindo as culturas peculiares destes países. O projeto arquitetônico é de Oscar Niemayer.