74% dos brasileiros rejeitam Michel Temer
Uma pesquisa realizada pela CUT/Vox Popoli detectou que 80% dos brasileiros rejeitam a proposta do governo Temer de aumentar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos com, no mínimo, 25 anos de contribuição. Na avaliação da CUT, a reforma prejudica principalmente os trabalhadores mais pobres que começam a trabalhar mais cedo.
Para Vagner Freitas, presidente da CUT, a maioria dos trabalhadores tem conhecimento das propostas do atual governo e já entendeu que o objetivo dele é atacar direitos sociais e trabalhistas. “Ao contrário do que deputados e senadores pensam”, diz Vagner, “o povo está informado e sabe que se a reforma da Previdência passar, vai ter de trabalhar até morrer.”
Temer é mal avaliado por 74% dos brasileiros. Só 11% o avaliam de maneira positiva e 15% não sabem ou não responderam.
A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada depois do resultado das eleições, entre os dias 9 e 13 de outubro. Foram entrevistadas 2 mil pessoas com idade superior a 16 anos no Distrito Federal e nos outros Estados brasileiros, exceto Roraima. Foram ouvidos todos os segmentos econômicos e demográficos em 116 municípios.