SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 04/05/2015 - 15h58 | Redação

1º de Maio em defesa dos direitos dos trabalhadores

O 1º de Maio popular organizado pela CUT no Vale do Anhangabaú reuniu mais de 100 mil pessoas e contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua intervenção, ele focou em dois pontos principais: a redução da maioridade penal e o PL n. 4.330, que, se aprovado no Senado, libera a terceirização para todos os setores da empresa.

Como acontece todos os anos, o Sindicato dos Químicos levou um grupo de trabalhadores e dirigentes para as atividades do 1º de Maio organizadas pela CUT no Vale do Anhangabaú e, paralelamente, organizou um ato para atender os trabalhadores da região de Taboão, Embu das Artes e Embu-Guaçu.  

O tom do ato político realizado em Embu das Artes foi o mesmo do ato realizado no Anhangabaú. O PL n. 4.330, que libera a terceirização para todos os setores da empresa, foi o principal assunto lembrado por todos os dirigentes. “Os terceirizados trabalham mais, têm menos direitos e adoecem mais”, lembrou Carlos Gomes, o Carlinhos, coordenador da Regional de Taboão da Serra.