Convenção coletiva: um passo adiante, em 2007
Além de garantir as conquistas, um dos destaques deste ano é o aumento real expressivo no piso salarial da categoria. Agora, é seguir adiante na luta para ampliar as conquistas salariais em cada empresa, como foi aprovado em assembléia.
Valorização no piso da categoria
trabalhadores se mantém mobilizados para ampliar conquistas
A Campanha Salarial 2006 dos setores químicos, plásticos, cosméticos e similares contou com a participação da categoria em diversas atividades como plenárias, assembléias e mobilizações nas portarias das empresas.
Assinada em 27 de novembro último, após deliberação da categoria nesse sentido, a Convenção Coletiva abrange os Sindicatos do ramo químicos do estado de São Paulo coordenados pela CNQ/CUT. São eles: Químicos do ABC; Químicos e plásticos de São Paulo e região; e, ainda, os Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo.
No caso dos químicos e plásticos de São Paulo e região, a assembléia da categoria, realizada dia 10/11, definiu que a diretoria da entidade enviaria pauta de negociação às empresas a fim de buscar melhorar o índice de aumento.
Nas empresas onde houve organização e mobilização dos trabalhadores foi possível ampliar o reajuste do salário. Os diretores, junto com os trabalhadores, continuam fazendo gestão junto às empresas a fim de ampliar a conquista deste índice de reajuste.