SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 20/01/2009 - 11h38 |

CUT: Ato contra a taxa de juros

A CUT Nacional convoca trabalhadores e trabalhadoras, dia 21 de janeiro, nesta quarta feira, a partir das 10h, para manifestação em frente ao escritório do Banco Central, em São Paulo, na avenida Paulista.

Nesta quarta-feira, o COPOM divulgará os novos valores da estratosférica taxa Selic de juros. “A CUT reitera que o único caminho para enfrentar a crise é desenvolvimento com geração de emprego e renda. E para isso é imprescindível uma expressiva redução da taxa de juros, tanto da taxa selic como também dos juros cobrados pelo sistema bancário para a produção e o consumo”, afirma o documento da entidade.

A manifestação ocorre no mesmo horário em Brasília, onde está localizada a sede do Banco Central, nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, onde há escritórios regionais do Banco Central, além dos demais Estados da federação.

“É necessário ampliar a mobilização e pressão pela redução dos juros e pela implantação das propostas da CUT de geração de emprego e renda. Assim, convocamos os/as companheiros/as para participarem em seus Estados dessa importante mobilização, dia 21, quarta-feira, às 10h, em frente à sede do Banco Central e de seus escritórios nos Estado”, afirma o presidente da CUT Nacional Arthur Henrique.