SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 04/06/2009 - 17h10 | Redação

Obama sugere que Lula seja o próximo presidente do Banco Mundial

Os rumores sobre um terceiro mandato do presidente Lula estão cada vez mais esvaziados. O boato mais forte, mas com grande apelo e divulgação pela mídia, é que o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, procurou pessoas próximas a Lula para saber se ele aceitaria ser o presidente do Banco Mundial.
 

Seria a primeira vez que o cargo seria ocupado por alguém que não é norte-americano. Especialistas atribuem a ideia à popularidade de Lula, além da necessidade que o governo norte-americano tem de dar respostas populares para a arrogância que está atingida depois da atual crise financeira mundial.

 

Obama não se cansa de dizer que Lula é o político mais popular do mundo: “O cara”. Soma-se às especulações a questão da política social brasileira ter excelente avaliação e ao trânsito do presidente por países como Venezuela e Bolívia, além da China que recentemente se configurou o maior parceiro econômico brasileiro.

 

Seja boato, seja verdade, é motivo de orgulho para o Brasil ver que um metalúrgico sindicalista tem reconhecimento. Os boatos começam a fazer mais sentido quando analisado o fim do mandato do atual presidente do Banco Mundial, fevereiro de 2011, exatamente quando Lula estará fora da presidência.