SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 21/08/2009 - 16h59 | Redação

Nenhuma demissão é o compromisso entre Sindicato e Farmasa

Empresa transfere sua linha de produção e garante emprego até finalizar a operação

Os trabalhadores da Farmasa têm procurado o Sindicato para saberem mais informações sobre a transferência da empresa. A Farmasa transfere, aos poucos, sua planta industrial para Carapicuíba e gera insegurança nos trabalhadores que veem seu emprego ameaçado. Por enquanto, a transferência já realizada conseguiu incorporar os trabalhadores em novas linhas de produção ou o trabalhador foi alocado na unidade de Carapicuíba.

Nenhuma demissão – O resultado da negociação do Sindicato com a empresa foi o compromisso de manter todos os postos de trabalho até que a mesma seja transferida totalmente. Até lá, o que irá acontecer é o remanejamento de local ou função. Uma vitória, já que os empregos serão preservados.

E depois – O compromisso também prevê o que acontecerá depois da transferência ser finalizada. Conforme proposta da Farmasa, os trabalhadores dispensados terão direitos a alguns benefícios a título de bonificação, além dos direitos trabalhistas já garantidos em lei.

A Farmasa tem um histórico importante de negociação com os trabalhadores. O Sindicato sempre encontrou um bom diálogo e acredita que a palavra dada será cumprida. Recentemente, a empresa foi comprada pelo grupo Hypermarcas, mas isso não deve criar nenhuma dificuldade nas negociações. “Nosso objetivo é bem simples, manter os empregos e garantir a qualidade de vida dos trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato, Adir Gomes Teixeira.

Contraproposta dos trabalhadores

O Sindicato entende que é importante a participação dos trabalhadores no processo de negociação, além dos dirigentes sindicais. Na assembleia realizada em Santo Amaro, foi discutida a criação de uma Comissão para avaliar o processo de transferência da Farmasa, em princípio são insuficientes os benefícios oferecidos pela empresa. Entre os trabalhadores, até a Greve foi cogitada como forma de manifestação. O Sindicato apoiará as decisões dos trabalhadores e organizará o que for necessário.

Saiba quais são os benefícios:
• Convênio médico por dois meses
• Até 1 ano de trabalho  1 salário
• De 1 até 2 anos         2,5 salários
• De 2 até 3 anos            3 salários
• De 3 até 4 anos         3,5 salários
• Acima de 4 anos          4 salários