SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 26/01/2010 - 16h20 | Redação

A dupla Serra e Kassab destroem a cidade e o estado de São Paulo

O estado que tem a maior arrecadação do país e a cidade que também tem a maior arrecadação estão paralisados. Em que pese todas as mancadas do prefeito Gilberto Kassab (DEM), o governador José Serra (PSDB) é o maior responsável. Serra começou uma série de bobagens na cidade de São Paulo e depois deixou o comando para seu vice Kassab, talvez a maior bobagem do governador.

Hoje, no Governo do Estado de São Paulo, Serra se mostra incompetente para administrar o estado e/ou ajudar a resolver os problemas da capital paulista. A ampliação da linha amarela do metrô já virou lenda. O trânsito não tem solução aparente, exceto o aumento das passagens do transporte público: caro e de péssima qualidade.

Quem já pegou metrô durante os horários de pico sabe da guerra que se vive. Mais recentemente, as barras de ferro – que separam as pessoas como se fossem animais – expõem a necessidade de mais transporte público e que os culpados não são os usuários de veículos particulares. Existe espaço para mais usuários no transporte público?

A enchente, que deixou pessoas por mais de um mês sem poder voltar às suas casas, não tem nenhuma solução prática. E também não parece haver boa vontade. São pobres em bairros distantes do Centro da Capital e, por isso, o governador e o prefeito ignoram esses desastres. Em 2010, essas enchentes chegaram, inclusive, em bairros da classe média que não estão acostumados. Será que agora haverá alguma resposta do governador? Serra está mudo, parece que não tem nada com o que acontece em São Paulo.

A educação continua muito mal, obrigado. O governador tucano, José Serra, segue exemplarmente o que seus antecessores Covas e Alckmin fizeram. Mostra claramente a opção em deixar a população pobre sem escolas de qualidade. Quem tiver recursos para pagar uma escola particular terá chance a uma boa educação. Quem não tiver dinheiro, a única opção é colocar os filhos nas escolas públicas, onde se sujeitará à péssima educação oferecida.

Por fim, a habitação é outro grave problema no estado. Mesmo com muitos recursos disponibilizados pelo Governo Federal, José Serra não consegue criar um projeto de construção de casas populares. É muito dinheiro que o Governo Lula disponibiliza, mas precisa de algum empenho do governo estadual. O Serra não trabalha e o dinheiro fica parado.