Trabalhadores da Colauto são alvo de perseguição e assédio moral
O Sindicato está acompanhando de perto a situação dos trabalhadores da Colauto, empresa em que se torna cada vez mais difícil trabalhar. Existem muitos casos de perseguição e assédio moral cometidos pela chefia, qualquer atitude virou motivo de advertência, além de problemas com ajuste de função.
Muitos trabalhadores estão registrados como ajudantes, mas exercem o cargo de operadores. O Sindicato fez uma reunião com a empresa, que negou a existência dessa prática, porém os funcionários não receberam aumento de salário para igualar ao do posto que ocupam.
A empresa tentou impedir que dois companheiros se candidatassem para disputar a CIPA. Foi necessária a intervenção do Departamento Jurídico com uma ação na justiça para que os trabalhadores pudessem participar da eleição de cipeiros. A questão ainda se encontra tramitando na justiça. Os dirigentes do Sindicato acompanham o caso de perto.
Além de todos esses problemas, muitos trabalhadores alegam que viraram alvo de perseguição depois que a Colauto realizou uma pesquisa de satisfação em relação à empresa. Existe a suspeita que os trabalhadores foram identificados para que aqueles que demonstrassem descontentamento em relação ao trabalho pudessem ser mandados embora. Rumores dão conta de que a Colauto será vendida, o que justificaria o comportamento da empresa. O Sindicato continuará acompanhando a situação dos trabalhadores e lutando pelos seus direitos.