Sindicato consegue acordo com Logoplaste
O dirigente do Sindicato Alex Ricardo Fonseca se reuniu com a gerência da empresa Logoplaste para discutir denúncias de assédio moral e pressão sobre os trabalhadores. As reuniões, que aconteceram nos dias 28 e 29 de setembro, deram resultado positivo e mais uma vez os trabalhadores saíram vitoriosos.
Tudo começou quando o Sindicato recebeu denúncias de trabalhadores da empresa. Nelas, eles contam que sofrem assédio moral e pressão por parte dos patrões para que façam horas extras. Além disso, quem se recusa a participar é chamado para dar explicações e ainda sofre assédio.
A gerência, juntamente com o supervisor e encarregados, se comprometeu em montar um esquema de revezamento para horas extras, para que assim todos os trabalhadores possam descansar. A empresa alega que não pode simplesmente acabar com as horas extras, pois tem um grande volume de trabalho, mas disse também que fará renovação de tecnologia para suprir a demanda e por fim às horas extras.
Além dessa conquista, o Sindicato, após varias cobranças, conseguiu também com que a empresa se comprometesse a igualar os cargos com os salários. A mudança passa a valer no mês de outubro.