SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 19/11/2010 - 15h24 | Redação

Em pleno século XXI Ariston tem postura retrógrada

Os trabalhadores da Ariston não têm sossego em seu ambiente de trabalho. Dessa vez o desrespeito ultrapassou todos os limites. Pessoas que ocupam cargos de chefia praticam o assédio moral e o racismo, conforme denúncia de trabalhadores. A empresa não cumpre a Convenção Coletiva; não respeita a OLT; demite dirigentes sindicais, cipeiros e trabalhadores com problemas de saúde.

O caso mais grave é o de racismo. Um encarregado chegou ao cúmulo de dizer que “macaco tem que comer banana”, referindo-se a um trabalhador negro. “Isso é completamente inaceitável”, exclama a dirigente sindical Cida Pedro.
 
Além disso, a empresa não respeita a Convenção Coletiva. Uma companheira que estava com cirurgia marcada foi demitida e teve o seu convênio médico cortado imediatamente. A Convenção diz que o trabalhador que é demitido tem direito à estabilidade de 90 dias no plano de saúde. Quando questionada pela representante sindical, a resposta foi: “É decisão da diretoria da empresa, não iremos mudar de posição”.
 
O Sindicato repugna atitudes como essas e não irá deixar que isso passe em branco.
 
Trabalhador, lembre-se, nada vale mais que a sua felicidade. Não deixe que pessoas desse tipo te coloquem para baixo. É para isso que o Sindicato está aqui e é para isso que lutam todos que aqui trabalham. Denuncie e lute com a gente!