SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 20/01/2011 - 00h00 | Diretoria Colegiada

O Remédio é Lutar!

Iniciamos 2011 com as melhores expectativas. Se pudéssemos resumir o nosso sentimento em apenas uma palavra, escolheríamos OTIMISMO! Houve muito trabalho em 2010 e, por isso, tivemos excelentes resultados em todas as nossas lutas. Em 2011 não teremos outra alternativa para os trabalhadores, O REMÉDIO É LUTAR! É assim que começamos bem este ano que se iniciou.

Em breve lançaremos a Campanha Salarial do Setor Farmacêutico, portanto algumas informações são importantes para que os trabalhadores entendam como podemos conquistar mais vitórias para todos nós. Em 2010, houve um aquecimento da economia, e é importante ressaltar que o crescimento ocorreu com a inflação controlada e com o governo tendo as rédeas da economia de uma forma não pensada em toda a história do país.

A crise mundial que rondou o planeta em 2009 e ainda apresentava conseqüências em 2010 não será mais uma desculpa para os empresários quando forem discutir questões salariais em 2011. O crescimento econômico mundial deve ser mais sólido em relação ao ano anterior. Os países em desenvolvimento cresceram em média 7% e devem superar a taxa dos mais ricos. No Brasil, a previsão de crescimento é de 7,5% em 2010. Para o governo da presidente Dilma, a projeção é de crescimento de 6% em média para os próximos quatro anos.

A demanda interna cresceu cerca de 10% e os investimentos em máquinas e equipamentos produtivos foram de 30% em 2010. Para finalizar os números, o governo Lula criou 15 milhões de empregos com carteira assinada.

A quantidade de boas notícias econômicas deve se refletir nas negociações e lutas que tivermos em 2011. Mas é sempre bom relembrar que as conquistas vêm acompanhadas de organização e luta. O Sindicato está aqui exatamente para isto: traduzir todos esses números em bons argumentos na nossa luta. O REMÉDIO É LUTAR!