Um ano de importantes decisões: 2012
A atual direção faz, junto com os trabalhadores, um excelente trabalho. São inúmeras mobilizações, fortalecendo a história de luta da nossa categoria. Os reajustes alcançados têm superado a inflação, e o reajuste real nos salários é uma realidade da qual o Brasil não abre mão. Obtivemos vitórias importantes, como a manutenção da utilização de sacolinhas plásticas nos supermercados, contrariando a arbitrariedade do prefeito paulistano.
Conquistas como essa têm origem conhecida: além do importante trabalho realizado na luta cotidiana, a atuação do presidente Lula garantiu um crescimento econômico que é desfrutado por todos os setores sociais. Hoje, fica difícil o patrão se recusar a negociar um aumento salarial quando as empresas têm excelente desempenho econômico. Lula foi o grande líder dessa mudança e Dilma continua no mesmo caminho.
O ano de 2012 começou e temos muitas tarefas a cumprir que influenciarão as nossas vidas de forma decisiva. É ano eleitoral! Mas não apenas para escolher o prefeito e os vereadores da nossa cidade. Escolheremos os companheiros que organizarão a luta dos trabalhadores. Isso mesmo! Temos eleição para o Maior Sindicato dos Químicos da América Latina. Na esfera Nacional, temos muito para comemorar: nossa economia surpreende num momento em que a Europa está toda em pânico.
Na esfera Estadual, as notícias não são tão boas: o governador esteve recentemente em matéria publicada na Revista do Brasil, por causa de um esquema para aprovação de emendas parlamentares. Na cidade de São Paulo, o trânsito ainda é o maior problema, além dos vergonhosos aumentos salariais para os subprefeitos.
Esse panorama é importante para lembrarmos o quanto são importantes as eleições, seja em qual espaço for. Por isso, amplie o debate com seus companheiros. Traga propostas para o Sindicato. Envolva-se com ideias e ações que o beneficiem de forma direta. Reflita sobre o que você espera do Sindicato nos próximos anos e participe!