SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 09/05/2012 - 11h11 | Redação

Sindicato acompanha desenvolvimento do Plano Brasil Maior

O Sindicato dos Químicos de São Paulo, junto com outros sindicados e movimentos sociais, está acompanhando e participando de importantes decisões para a formulação e o desenvolvimento do Plano Brasil Maior, criado pelo Governo Federal. Frente à situação econômica mundial, o governo criou essa política para desenvolver a indústria e a tecnologia o país, para que ele possa ser competitivo dentro do mercado mundial.

O maior desafio deste projeto é sustentar o crescimento do país de uma forma inclusiva. Ou seja, fazer com que o país continue crescendo economicamente, com mais produção industrial, mas com desenvolvimento social, como a criação de empregos e a redução da pobreza.

As discussões sobre o plano também têm chamado a atenção dos empresários de grandes indústrias, que receberão investimentos do governo para aumentar a produtividade. Os setores químico e farmacêutico fazem parte deste grupo. Em todos os setores a vigilância dos sindicatos é muito importante, para que não só os desejos dos patrões sejam atendidos. Para que o Plano Brasil Maior dê certo, há uma série de dificuldades que devem ser superadas. A principal delas é a crise econômica, que tem dificultado a exportação para os Estados Unidos e países da União Europeia. E para que nossa economia cresça, um dos objetivos do plano é o aumento da exportação.

É importante que sindicatos e movimentos sociais discutam e acompanhem esse processo para garantir que os interesses dos cidadãos estejam também na pauta e sejam priorizados. Afinal, o país deve se desenvolver para beneficiar a todos, com melhoria nos serviços básicos, como saúde e educação, e com o aumento de salários e do poder de compra.