SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 29/08/2012 - 15h48 | Redação

Campanha Salarial dos Químicos na imprensa

O jornal DCI publicou na segunda-feira (27) uma matéria sobre as campanhas salarias que acontecerão no segundo semestre. Entre os setores consultados, o Sindicato dos Químicos de São Paulo tem destaque na matéria.

Abaixo, o trecho em que nossa Campanha Salarial é mencionada:

Os trabalhadores do setor químico ainda estão definindo sua pauta de reivindicações, posto que a data-base da categoria é apenas em 1º de novembro. “Mas é certo que além da reposição da inflação será pleiteado um aumento real”, afirma a assessoria de imprensa do Sindicato dos Químicos de São Paulo. Além do reajuste, os químicos reivindicam jornada de trabalho de 40 horas, sem redução salarial, para ampliar a oferta de vagas no setor.
“Nos seis primeiros meses de 2012, a indústria química cresceu 4,61% em produção e 8,7% em vendas internas. No mesmo período, os preços foram corrigidos em 6,7%. A indústria de plásticos cresceu 6,4% em 2011 e os preços dos produtos aumentaram 5,3%, em média”, diz o diretor sindical Nilson da Silva. Em 2011, a categoria conquistou 10,1% de reajuste, com 3,24% de ganho real.”