SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 18/06/2014 - 10h49 | Redação

Assembleia Legislativa encerra ciclo de 21 audiências ao Orçamento do Estado 2015

A Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoveu ontem, 17, às 19h, a 21ª Audiência Pública do Orçamento 2015, na Câmara Municipal de Guarulhos, com a participação dos Deputados membros efetivos e suplentes da Comissão, e a população da região metropolitana de Guarulhos.

A vice-presidente da comissão, deputada Beth Sahão, defende a regionalização do Orçamento, assim comop a bancada de oposição da Alesp. Para a deputada, este modelo de audiência está esgotado e seria necessária uma nova postura por parte da própria comissão, para que o atendimento das demandas se concretizasse, e revertesse em conquistas para as regiões. Muitas entidades apresentam o mesmo pleito há mais de 8 anos. 

Conquistas

Uma conquista significativa para o processo de participação popular, alcançada pela classe artística, foi a destinação de mais recursos para o PROAC (Programa de Ação Cultural) que conseguiu, devido à expressiva mobilização dos artistas das 21 cidades do Estado, um aporte ao orçamento no valor de R$ 10 milhões. Outras demandas ainda necessitam resposta, como por exemplo, o histórico pedido de pagamento de precatórios do Estado aos aposentados com mais de 65 anos.