SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 18/06/2014 - 16h40 | Redação

Arquivado processo contra Serra no caso do cartel de trens

Foi arquivada pela Procuradoria Geral de Justiça, a investigação contra o ex-governador José Serra, que apontava indícios de seu envolvimento em conluio que favoreceu a empresa CAF espanhola na compra e venda de trens para a CPTM e do Metrô, do projeto Boa Viagem.

A investigação baseou-se em denúncias feitas pelo ex-diretor da Siemens, Nelson Branco Marchetti. Segundo seu depoimento, a reunião em que esteve com o ex-governador, José Serra, teria acontecido em uma feira na Holanda em 2008. Na ocasião, Serra sugeriu que a Siemens desqualificasse a empresa espanhola CAF em uma licitação, o que garantiria a anulação do processo licitatório pelo governo do Estado.

Em sua decisão, o procurador-geral afirmou que faltaram provas aos autos para que a investigação seguisse adiante: “o que torna ilógico o prosseguimento do feito, ressalvada a hipótese do surgimento de novas provas” declarou o chefe do MP. Pela Lei Orgânica do Ministério Público, somente o Procurador-Geral pode investigar crimes de ex-governadores e governadores.