SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 25/06/2014 - 11h16 | Redação

Ministro do TCE usou dinheiro de conta secreta para comprar casa em SP

Investigações do Ministério Público indicam que o Ministro do Tribunal de Contas do Estado, Robson Marinho, utilizou recursos de conta secreta em banco europeu para comprar uma casa. A movimentação entre as contas de um banco suíço  e um banco nos Estados Unidos  aconteceu em 1998 no mesmo dia em que Marinho assinou um contrato de compra de uma casa no valor de 1,1 milhão de dólares.

O ministro é investigado por participação no esquema fraudulento de licitações de trens nos governos do PSDB. Robson Marinho foi secretário chefe da Casa Civil do governo Mario Covas. Está afastado do cargo desde 4 de junho passado.

O esquema de corrupção nas licitações do metrô foram confirmados por ex-executivos da empresa Alstom, que relataram o pagamento de propina a agentes públicos no Brasil para que a empresa tivesse uma prorrogação contratual aprovada. Um dos beneficiários, segundo relatos de um ex-diretor da empresa às autoridades suíças seria o Ministro Robson Marinho, que está neste cargo desde 1997.