SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 26/06/2014 - 13h20 | Redação

Polícia de Alckmin hostiliza Movimentos Sociais mais uma vez

Em mais uma ação violenta da polícia militar do Estado de São Paulo, foi detido na tarde de ontem o advogado Benedito Roberto Barbosa, que acompanhava a reintegração de posse de um imóvel localizado na Rua Aurora, centro de São Paulo.

O advogado estava no local para dar assistência às famílias que ocupavam o imóvel e tentou passar pelo bloqueio da PM para entrar no prédio, quando foi brutalmente impedido pelos policias, imobilizado e conduzido a uma delegacia. A cena foi acompanhada por um blogueiro do Jornal Folha de SPaulo, que registrou o momento da prisão. No boletim de ocorrência constou “crime de resistência” praticado pelo advogado, o que não se verifica nas imagens gravadas.

Este é mais um caso dos excessos cometidos pela polícia de Alckmin. No ano passado, os movimentos sociais foram vítimas de uma ação da tropa de choque na porta da Assembleia Legislativa, onde buscavam apoio dos parlamentares à CPI do metrô. Na ocasião, três pessoas foram atingidas por vários disparos de balas de borracha.