SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 01/07/2014 - 14h22 | Redação

Partidos apresentam seus candidatos

Foi encerrado em 30 de junho o prazo para a realização das convenções partidárias para escolha dos candidatos que disputarão as eleições em outubro deste ano. O cenário da disputa já está desenhado, e os principais partidos definiram as suas chapas. 

O PTB escolheu São Paulo para realizar a sua convenção e decidiu apoiar a reeleição de Geraldo Alckmin ao Governo de São Paulo e a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República.

O PSB da ex-Senadora Marina Silva, agora candidata à vice na chapa que disputará a presidência da república ao lado de Eduardo Campos, realizou sua convenção em Brasília no sábado, dia 28.

O PSDB já havia realizado sua convenção em 14 de junho, e terá como candidato o mineiro Aécio Neves. Seu vice será o Senador Aloysio Nunes, que foi citado no caso de pagamento de propina às empresas Siemens-Alston em licitações fraudulentas do Metrô. O Senador ficou fora do processo enviado ao Supremo Tribunal Federal para apurar o caso.

Já o PT não encontrou grandes dificuldades em montar a sua chapa. Realizou sua convenção em 18 de junho em Brasília e indicou a Presidenta Dilma Rousseff à reeleição, com o apoio do PMDB. Michel Temer é o candidato à vice- presidente.

Na noite de segunda-feira (30) foi anunciado o acordo entre PCdoB e PT. Na chapa que disputará a eleição para o Governo de São Paulo, Alexandre Padilha contará com o apoio de Nivaldo Santana, funcionário público e ex-Deputado Estadual como seu candidato à vice.

De acordo com o calendário oficial a campanha começa dia 6 de julho, quando será permitida propaganda eleitoral.