SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 01/09/2014 - 11h10 | Redação

Entidades criticam Alckmin por sonegar informações sobre o desabastecimento

O governo de Alckmin está deixando de transmitir à sociedade informações sobre a crise de abastecimento que atinge a região metropolitana da Capital paulista. É o que denunciam entidades como a Nossa São Paulo, o Movimento Água Para São Paulo e o IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor). 

Essas entidades informam ter pedido esclarecimentos ao governo sobre as medidas adotadas com o objetivo de combater o desabastecimento, porém não obtiveram nenhum dado novo sobre o caso.  

A Nossa São Paulo solicitou dados sobre prospecção, perspectiva de tempo que duram os reservatórios e qualidade da água do volume morto. “Tivemos apenas respostas protocolares”, informou a associação.  

Já o Idec enviou um relatório com informações de pessoas que vêm sofrendo com a falta de água cotidianamente, desde o início da crise hídrica. A Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia), após quase um mês, retornou com um  ofício informando que possui um serviço de atendimento ao usuário, tendo recebido 159 relatos de falta de água por este canal.

Na avaliação do Idec, a nota oficial não responde aos questionamentos, pois não define um prazo para a finalização do processo investigatório, nem apresenta medidas que poderão ser aplicadas contra a Sabesp.