Dilma defende mobilização popular por reforma política
Durante visita ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, seguida por uma caminhada até a Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, a presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff reforçou seu apoio à mobilização social em torno do Plebiscito Popular por uma Assembleia Constituinte, que ocorre até o dia 7 de setembro. “É uma questão fundamental para o futuro do nosso país. Se queremos mesmo um processo democrático que resulte em transformações para o nosso país, que garanta uma governabilidade muito melhor e mais efetiva, precisamos da reforma política”, setenciou a presidenta.
Na avaliação de Dilma, a reforma política é essencial para a preservação dos interesses da sociedade dentro das esferas de poder público, sobretudo se efetuada através da participação popular. “Tanto é assim que nós enviamos para o Congresso Nacional uma proposta de reforma política com a convocação de um plebiscito e até agora não foi aprovado”, relembrou.
Para participar do Plebiscito Popular, é possível, além de votar nas urnas espalhadas pelo Brasil (inclusive na Sede e subsedes do Sindicato), acessar o link http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto