SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 06/11/2014 - 11h23 | Redação

Dilma critica oposição e nega Brasil dividido

Durante evento ontem (5), no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou que o governo reeleito tem condições de promover as mudanças pedidas pela sociedade – enfatizadas ao longo da última campanha eleitoral – e criticou a oposição que não tem aceitado a derrota nas urnas.

A presidenta lembrou que  todos os brasileiros, sem importar o candidato que escolheram, devem ser ouvidos, e que o País não está dividido. “É um governo que tem de governar para todos os eleitores, independentemente de qual seja o voto daquele eleitor ou o que ele represente. É decisivo que se entenda isso, é parte do processo democrático. Qualquer tentativa de retaliação por parte de quem ganhou, ou ressentimento por parte de quem perdeu, é uma incompreensão do processo democrático”, avaliou.

Dilma lembrou ainda que faz parte da democracia os partidos transitarem entre a situação e a oposição com o passar das eleições. “Desmontar os palanques significa perceber que na democracia – em toda e qualquer democracia – no processo eleitoral se disputam visões, propostas, as mais diferentes, e essas propostas e essas visões são levadas ao escrutínio popular. O povo vai decidir o que ele considera que seja a proposta que ganhará majoritariamente apoio e aquela que não ganhará”, disse a presidenta.