Centrais sindicais voltam a debater pauta dos trabalhadores com o governo
Ontem, 25 de fevereiro, a CUT e as demais centrais sindicais se reuniram, em Brasília, com os ministros Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República; Carlos Gabas, da Previdência Social; Nelson Barbosa, do Planejamento; e Manoel Dias, do Trabalho; para debater a pauta dos trabalhadores. Foi a terceira reunião entre os sindicalistas e representantes do governo federal.
Entre os pontos abordados estão o Programa Nacional de Proteção ao Emprego, o Programa de Renovação de Frota e o Destravamento do Crédito para o Consumo. Temas que foram aprovadas pelos metalúrgicos do ABC durante o ato em defesa dos empregos e pelo crescimento econômico do Brasil na Via Anchieta, em janeiro.
Para Rafael Marques, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, os três pontos encaminhados ao governo federal são fundamentais para a categoria e para a continuidade do crescimento do País, porém, a implantação do Programa de Proteção ao Emprego é o mais urgente.
Além da pauta dos metalúrgicos foram discutidos no encontro o Crédito para Micro e Pequena Indústria, o Programa de Fortalecimento da Construção Civil, a Política de Reversão do Déficit Comercial Industrial e o Novo Regime Tributário para a Indústria.