SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 23/03/2015 - 15h59 | Redação

Farmacêuticos se reúnem para discutir rumos da Campanha Salarial 2015

A primeira rodada de negociações com a bancada patronal, realizada na última semana, não foi nada animadora. Os patrões jogaram as discussões das cláusulas sociais para a próxima rodada e propuseram repor apenas a inflação do período (que deve fechar em 7,8%) nos salários e na PLR.

Diante da postura do setor patronal, a categoria se reuniu no último sábado, dia 21 de março, para discutir os próximos passos da campanha salarial e resolveu, inicialmente, enviar pautas individuais para todas as empresas em que há problemas específicos a serem discutidos. “Vamos atacar os problemas pontuais e forçar a negociação do reajuste por empresa, mas a greve não está descartada. A garantia do aumento real já é uma tradição no nosso segmento e não faz sentido aceitar a só a reposição da inflação”, avalia Adir Teixeira, secretario-geral do Sindicato.    

Na última semana o sindicato visitou várias empresas  para conversar com os trabalhadores. A mobilização se intensifica a partir desta semana com o aval de trabalhadores de mais de 30 empresas que participaram da reunião realizada no final de semana. “

Acompanhe na próxima edição do Sindiluta os números do setor farmacêutico e detalhes sobre a primeira rodada de negociações com os patrões.