SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 07/04/2015 - 12h10 | Redação

Caravana dos químicos está em Brasília para impedir votação do PL 4.330

Está para ser votado hoje, 7 de abril,  no Congresso Nacional, o PL 4.330 que regulamenta a terceirização indiscriminada e  acaba com importantes direitos conquistados pelos trabalhadores.  

A CUT e vários movimentos sociais organizaram caravanas à Brasília e nosso Sindicato está lá, representado por uma comitiva de diretores e trabalhadores, com o objetivo de ocupar o Congresso Nacional e impedir a votação. 

Atualmente, 12,7 milhões de trabalhadores (6,8%) do mercado de trabalho são terceirizados. E os empresários querem ampliar ainda mais esse contingente. O dossiê “Terceirização e Desenvolvimento: uma conta que não fecha”, produzido pela CUT em parceira com o Dieese, mostra que os terceirizados ganham menos, trabalham mais e correm mais risco de sofrerem acidentes, inclusive fatais.Em dezembro de 2013, os trabalhadores terceirizados recebiam 24,7% a menos do que os que tinham contratos diretos com as empresas, tinham uma jornada semanal de 3 horas a mais e eram as maiores vítimas de acidentes de trabalho. “A aprovação do PL 4.330 é uma afronta aos direitos duramente conquistados pelos trabalhadores. Estamos nas ruas contra esse projeto desde o ano passado e não vamos parar . Não podemos permitir isso”, diz Osvaldo Bezerra, o Pipoka, coordenador-geral do Sindicato