SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 27/10/2015 - 13h59 | Redação

População continua com protestos contra o fechamento de escolas

O governo do estado de São Paulo anunciou que ‘disponibilizará’ 94 escolas da rede pública, que serão fechadas. A medida implica a transferência de alunos e professores para nova unidades escolares. O governador Geraldo Alckmin propõe que os alunos do ensino médio, anos iniciais (1º ao 5º) e anos finais (6º ao 9º) sejam divididos por prédios de acordo com a respectiva série.

 
Pais, alunos e professores continuam protestando contra a nova medida educacional. De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), mais de 3.390 classes foram fechadas desde o começo do ano.
 
Hoje acontece uma manifestação em frente à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, na Praça da República. A partir das 14h a Apeoesp estará em uma audiência pública sobre o Plano Estadual de Educação, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.  
 
A Secretaria de Educação informa que ainda não foi divulgada a lista com as escolas que serão fechadas, pois os diretores de ensino serão comunicados primeiramente. A população se reunirá na quinta-feira (29) para o Grito em Defesa da Escola Pública de Qualidade no Estado de São Paulo, às 17h, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista.