SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 19/07/2022 - 21h58 | Redação

Bolsonaro traiu o Brasil, analisa Dilma

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta terça-feira (19) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “cometeu um ato de traição ao Brasil” na reunião que promoveu com embaixadores nesta segunda-feira (18) para falar sobre as eleições deste ano.

Segundo Dilma, é a primeira vez na história que um presidente convoca o mundo para “anunciar que vai dar um golpe”.

“Com este ato, Bolsonaro confessa que vai perder a eleição para Lula. Até quando as instituições serão complacentes com essa vergonha autoritária?”, escreveu Dilma em publicação no Twitter.

Alegando que ia fazer uma apresentação técnica sobre o sistema eletrônico de votação do país, Bolsonaro chamou dezenas de embaixadores estrangeiros ao Palácio do Planalto.

Na hora do evento, repetiu uma série de denúncias mentirosas sobre supostas fraudes nas urnas eletrônicas, sem apresentar qualquer prova ou ao menos indícios.

Os embaixadores consideraram o evento um ato de campanha eleitoral e disseram que nada do que Bolsonaro disse mudou a impressão geral de confiança na segurança das eleições brasileiras, segundo relataram ao Estadão alguns diplomatas que pediram anonimato.

*Com informações da CUT e do Estadão