SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 27/05/2022 - 12h44 | Redação

Lula reforça compromisso com movimentos sociais

O ex-presidente Lula participou de um encontro com representantes de vários movimentos sociais, nesta sexta, 27, em São Paulo.

Ao lado de Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice na chapa, além de lideranças dos movimentos sociais, Lula, recebeu, um documento com propostas para o plano de governo e com o compromisso de apoio à sua candidatura.

Encontro de Lula com os Movimentos Sociais, como foi chamado o evento, teve como peculiaridade a convergência de cerca de 90 movimentos sociais em torno de uma única candidatura. Para as lideranças desses movimentos, Lula é a única figura, hoje, com a capacidade e experiência para reconstruir o Brasil no campo econômico, com geração de emprego e também restituir uma ordem social democrática que prioriza direitos e dignidade.

Lula se comprometeu com pauta apresentada e fez uma convocação, pedindo engajamento para derrotar Bolsonaro, e após as eleições, pareceria para a “ajudar” a reconstruir o país: “Quero um compromisso. Se a gente governar o país, vou precisar do apoio de você para ser feito. Mas o compromisso não é com o governo e sim com o povo que vocês representam”, disse Lula, afirmando que jamais reprimiu ou mesmo pediu para que não houvesse qualquer tipo manifestação ou protesto durante seus mandatos.

Lula citou os resultados da última pesquisa Datafolha que mostra uma vantagem de 21 pontos do ex-presidente em relação a Jair Bolsonaro. E aproveitou para alertar que a disputa, mesmo assim, será difícil.

“Estamos começando uma campanha que não é fácil. Não estamos enfrentando um adversário fraco. É alguém perigoso porque seu comportamento não é democrático vive de ofender as instituições, dizendo que só Deus vai tirá-lo de lá”, alertou Lula, que mandou um recado. “Quero que ele saiba que quem vai tirar ele de lá não é Alckmin e eu e sim vocês, porque vocês querem voltar a acreditar no país”, disse.