SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 07/06/2021 - 18h36 | Elaine Blefari

Artigo: Panelaço contra o genocida

Enquanto a classe média acorda tarde demais e bate panelas, levando em consideração os quase 500 mil mortos no Brasil,  ouvi um silêncio profundo na periferia e fiquei pensando  o quão devastados estamos.

O silêncio é o reflexo da  miséria, da fome, da doença (Covid-19), do luto pelas mortes, da falta de hospitais, do preço da carne e  do gás de cozinha, do desemprego e da falta de perspectiva, entre outras milhares de mazelas que nos assolaram nestes últimos dois anos.

A falta de panelaço na periferia não é sinal de concordância com o governo genocida.  É uma demonstração da falta de perspectiva e da tristeza profunda que toma conta dos brasileiros. Um desolamento total, uma sensação generalizada de um futuro incerto.

É o momento do povo brasileiro se unir e tirar esse monstro do poder.

Este louco desestabilizou os brasileiros. Destruiu a história da nossa sagrada democracia e destruiu milhões de famílias, matou e aniquilou nossa dignidade, destruiu nossas mais profundas bases sociais, matou pais, mães, filhos, amigos, genros, noras, avós, avôs e netos , transformando nossos corações e nossas vidas num desolado caos.

O povo é forte e tem plena consciência do que é bom e do que é ruim.  Já percebeu que foi enganado. Agora é hora de arregaçar as mangas, restabelecer as forças e lutar pelo impeachment.

O que estamos passando hoje no Brasil é reflexo da falta de investimentos em educação de qualidade e da falta de conhecimento político.  Não podemos mais nos deixar enganar por discursos falsos em prol da família e dos bons costumes.

Não é a primeira vez que o mundo assiste isso. O nazismo genocida usou o mesmo discurso hipócrita de Bolsonaro. Hitler assolou a humanidade nas mais profundas trevas e matou milhões de inocentes.

Aqui no Brasil não será diferente, vamos amargar essas mortes por gerações.

Enfim, o que tenho a dizer é que iremos lutar e jamais desistiremos do nosso povo, da felicidade e dos verdadeiros valores de solidariedade.

Elaine Blefari é diretora do Sindicato dos Químicos de São Paulo