Indústrias químicas e farmacêuticas não podem parar
Por se tratar de serviço essencial, principalmente neste momento devido a pandemia de coronavírus, a indústria farmacêutica e química não vão acatar os feriados antecipados pela prefeitura.
O setor farmacêutico formalizou um acordo junto ao Sindicato dos Químicos e os empresários da indústria química elaboraram uma circular. Os documentos orientam as empresas a manterem a jornada normal na próxima semana, uma vez a que a produção não pode parar.
Portanto, independentemente da resolução da prefeitura, os trabalhadores dos setores farmacêutico e químico devem acatar as informações da empresa onde trabalham.
Sobre os feriados
A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (18) a antecipação de cinco feriados a partir da próxima sexta-feira (26), com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas nas ruas e tentar diminuir o contágio por covid-19.
Dois feriados são deste ano e outros três, de 2022. Os feriados de São Paulo serão antecipados para os dias: 26, 29, 30 e 31 de março, além de 1° de abril. Com a emenda do feriado de Páscoa (4 de abril), os paulistanos terão dez dias de feriado.
Veja abaixo o acordo do setor farmacêutico e a circular do setor químico:
Acordo-Coletivo Feriados – Farmacêuticos