SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 29/03/2016 - 15h04 | Redação

Brasileiros protestam em Portugal contra golpe

Em viagem a Portugal, para participar do 4º Seminário Luso-Brasileiro de Direito, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, Gilmar Mendes e Dias Tofolli, ministros do Supremo Tribunal Federal, José Serra e Aécio Neves (ambos do PSDB) e Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), foram recepcionados por gritos de “não vai ter golpe”.

O protesto foi realizado por brasileiros que moram em Portugal e que são contrários ao golpe político. Todos os nomes citados acima são relacionados como idealizadores de um pedido de impeachment da presidenta Dilma Rouseff e por isso, a ocasião foi tratada como um encontro para se falar da viabilidade dessa ação. Por causa dessa ligação, o presidente português Rebelo de Sousa cancelou sua participação no evento.

Os manifestantes, que eram professores e alunos, se declararam apartidários, mas defendem a democracia. Chamaram atenção, entre outros pontos, para o fato de que o ex-governador José Serra e o senador Aécio Neves estão sendo investigados por envolvimento em casos de corrupção.