SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 06/04/2016 - 14h55 | Redação

Professores lutam por pagamento de bônus e reajuste salarial

Professores da rede pública estão lutando por um reajuste salarial, pois não há nenhum aumento para a categoria desde 2014. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia decidido que os professores não receberiam este ano o bônus por desempenho. Ao invés disso, o dinheiro seria investido em um reajuste de 2,5% para a categoria, que recusou a proposta.

Após intensa manifestação da classe, o governador voltou atrás e disse que pagará o bônus. Entretanto, a medida não será para todos os professores. Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), afirmou que os professores não aceitarão mais um ano sem reajuste.

Em pesquisa feita pela Secretaria de Educação, 93% dos professores declararam que preferem o bônus ao aumento salarial de 2,5%. A presidenta da Apeoesp ressalta que apesar do bônus que deve ser pago, não se pode descartar um reajuste salarial que cubra a inflação desde julho de 2014. Bebel não descartou a possibilidade e uma greve este ano.