Mulheres apoiam Dilma durante evento em Brasília
A presidenta Dilma Rouseff se reuniu ontem (7) com mulheres da CUT e de outras centrais, com representantes de movimentos sociais, populares e feministas, durante discurso no Palácio do Planalto.
A presidenta destacou que diante das tentativas de impeachment, ela é uma representante da democracia no País. “Não está escrito na nossa Constituição que o presidente eleito pode sofrer impeachment porque o país passa por dificuldades na economia ou porque cidadãos não gostam dele por qualquer razão. Num sistema presidencialista é necessário ter base judicial e política para tirar o presidente”, disse.
Dilma também ressaltou que tem um compromisso com a democracia, com a retomada da economia, com a geração de novos empregos e com a inclusão social. Junéia Batista, secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Nacional, lembrou que o governo contribuiu para que muitas mulheres tivessem suas vidas transformadas.
Ela também faz uma crítica ao tratamento que a mídia está dando à presidenta. “Não nos calaremos ante as desqualificações diárias feitas por esta mídia parcial, antiética, machista e misógina”, lembrou contando o caso da capa da IstoÉ da última semana e os ataques constantes da Rede Globo contra a presidenta”, afirmou.