Movimentos Sociais debatem campanha Fora Bolsonaro
Para proteger vidas, empregos, a economia e a democracia, a CUT junto com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo farão, nesta terça-feira (26), uma Plenária Nacional virtual com objetivo discutir a campanha a ‘Fora, Bolsonaro’.
Segundo os representantes da CUT esta é a única forma de dar um basta nas atrocidades praticadas pelo governo Bolsonaro, que agravaram a crise sanitária, social, econômica e política que o país vive.
Os movimentos querem denunciar os inúmeros crimes cometidos por Bolsonaro, desde a eleição e que agora atentam contra à vida do povo brasileiro, contra a ciência e a razão, contra as instituições democráticas e contra a impessoalidade na gestão pública.
Para a Secretária Nacional de Mobilização e Relação com os Movimentos Sociais da CUT, Janeslei Albuquerque, esta plenária é mais um passo do processo organizativo de uma grande frente contra o autoritarismo, o arbítrio e a violência, que tem aumentado significativamente desde o golpe contra presidenta Dilma.
Segundo ela, o ‘fora Bolsonaro’ é pra sair o Bolsonaro e voltar a democracia, voltar os direitos trabalhistas, voltar os direitos previdenciários, voltar o respeito à vida e voltar o financiamento e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).