SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 20/04/2016 - 15h32 | Redação

Falta de chuva relembra crise hídrica

O mês de abril não teve um grande índice de chuva, o que causa certa preocupação em relação ao nível dos reservatórios de água em São Paulo. Atualmente, o nível de água é maior em comparação com o mesmo período do ano passado, mas bem menor do que em 2013, antes do início da crise hídrica.

A falta de chuvas, agravada pelo pronunciamento da Sabesp de cortar as sobretaxas por consumo excessivo e o bônus por racionamento, além da declaração do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de que a crise estaria resolvida, preocupam organizações. “A gente sabia que era impossível dizer isso que o Alckmin disse porque o período seco do ano nem tinha começado”, disse Edson Aparecido, coordenador do Coletivo de Luta pela Água.

A Aliança pela Água também fez críticas à administração hídrica, em um texto publicado em seu site. “A declaração feita pelo governador Geraldo Alckmin de que a “crise da água está superada em São Paulo” é prematura, mostra visão equivocada sobre segurança hídrica, induz o aumento do consumo e, consequentemente, diminui a já frágil resiliência da Grande São Paulo para enfrentar novas crises”, diz um trecho da nota.