SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 01/04/2020 - 16h54 | Redação

Brasil tem maior panelaço da história

Na noite desta terça-feira (31) o panelaço tomou conta de várias cidades do país, durante mais um pronunciamento do presidente Jair  Bolsonaro. Ele manteve a crítica ao isolamento social, mas abrandou o discurso em relação ao último pronunciamento, que levou o governo a uma crise e isolamento político.

Para falar contra a quarentena, como estratégia de combate ao coronavírus, Bolsonaro voltou a citar o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, que ontem deu entrevista coletiva e defendeu que os países adotem políticas públicas em favor dos trabalhadores autônomos. Bolsonaro foi acusado hoje de distorcer o discurso da OMS, ao falar aos jornalistas pela manhã, por sustentar que a posição do diretor da OMS era contra o isolamento social.

Ao citar as medidas que estão sendo tomadas para conter a pandemia,  Bolsonaro citou a renda mínima de R$ 600, aprovada pelo Congresso, mas não disse quando vai sancionar a medida. Vale lembrar que a proposta inicial de Bolsonaro era de R$ 200.