SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 06/05/2016 - 16h03 | Redação

Polícia reprime estudantes e desocupa Paula Souza

Os alunos que ocupavam o Centro Paula Souza foram retirados do local hoje (6) pela polícia de Geraldo Alckmin.  Ontem, a justiça havia proibido que a polícia utilizasse armas para a operação. Entretanto, a medida foi contestada por um desembargador em São Paulo, que reverteu a decisão inicial.

Hoje cedo os alunos foram arrastados para fora do prédio de maneira violenta por policiais da Tropa de Choque. Os estudantes fizeram uma passeata até a Avenida Tiradentes, que ficou bloqueada por boa parte da manhã.

Os alunos reivindicam contra abusos e descaso na educação. O principal objetivo é que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar caso de desvio de dinheiro na verba da merenda escolar em São Paulo. Escolas da rede estadual e do ensino técnico estão com falta de refeições para os alunos.

Outra questão é a reorganização escolar. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia desistido do projeto após protesto dos alunos secundaristas no ano passado. Entretanto, a Apeoesp denuncia que salas estão sendo fechadas.